
Hoje joga-se a final do Euro 2008 realizado na Austria e na Suiça. Um Euro que nos encheu de esperanças, mas no qual fomos eliminados pela selecção Alemã, que a está a realizar um Europeu de baixo nível mas que chega hoje à final devido à sua extraordinária eficácia...veja-se o jogo das meias finais (3 remates enquadrados com a baliza...3 golos). A outra selecção é a Espanha, considerada favorita por mim desde o inicio do Euro, possui uma defesa que apesar de baixa é bastante consistente, um meio campo recheado de valores confirmados (Senna provavelmente um dos melhores deste Europeu, Iniesta e Xavi e ainda Cesc Fabregas relegado para o banco de suplentes mas que hoje, face à ausência de Villa deverá ser titular) e ainda um ataque rápido e eficaz com Torres e David Silva, e em toda a prova com o grande David Villa um dos pontas de lança em melhor neste Euro. Além disto tudo entre os postes está Iker Casillas, ou San Iker como lhe chamam os Espanhóis desde o jogo com a Itália, o guarda redes em melhor forma neste momento.
Por todos estes motivos para mim hoje a Espanha sairá vencedora do Euro 2008, não será facil e como lembram os jornais hoje e Luís Aragonés "Ainda não ganhámos nada"
Há sensivelmente 4 anos éramos nós Portugueses que tinhamos o bichinho dos nervos porque íamos jogar a nossa primeira final a nível de Selecções, mas os Deuses Gregos não nos deixaram fazer a festa....e como relembrou Aragonés "mas dos vice-campeões ninguém se lembra"...E nós sabemos bem que é verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário